sexta-feira, 29 de agosto de 2008

vanda 29/08/08

Bom acabei de ler o artigo. A escritora desse artigo relata uma parte muito interesante que e processo histórico de como viviam os antepassados e como ao longo de um processo histórico a sociedade passou a valorizar a infância,distingue nos tempos,espaços,nas diverssas formas de escolarização,nos trabalhos,nos tipos de brincadeiras,nos gostos e nas vestimentas no modo de ser e de estar no mundo.Ela fala também do resgate das infâncias e culturas na formação de educadores ou seja como nos adultos enxergamos as crianças e suas culturas e como atribuimos a ela.
Essa e a parte que achei que mais contribuira para o nosso trabalho mas com disse estou tendo um pouco de dificuldade quanto a encontra livros sobre essa temática essa semana vou tentar ir em algumas bibliotecas para ver se encontro livros de autores que dialogam com o tema do nosso trabalho. um forte abraço a todas e bom fim de semana!!!!

Um comentário:

pedagogia disse...

RENATA 30/08/2008
OI! VANDA,
O LIVRO QUE EU ESTOU LENDO, TAMBÉM FALA DA "RESPONSABILIDADE" QUE OS ADULTOS E EDUCADORES TEM QUE É
ENSINAR AS BRINCADEIRAS FOCLÓRICAS