terça-feira, 23 de setembro de 2008

LUCIANE RIBEIRO 23/09/2008

Olá meninas!

Estou lendo mais um livro muito legal.

Só brincar?
O papel do brincar na educação infantil, da autora JANET R. MOYLES, editora ARTMED.

Esse livro faz algumas afirmativas sobre o brincar. Detre elas, peguei estas duas que achei mais interessante como exemplo:

" O brincar é a principal atividade da criança na vida; através do brincar ela aprende as habilidades para sobreviver e descobre algum padrão no mundo confuso em que nasce."
(LEE, 1977,P. 340)

" O brincar é o principal meio de aprendizagem da criança...a crinaça gradualmente desenvove conceitos de relacionamentos causais, o poder de discriminar, de fazer julgamentos, de analisar e sintetizar, de imaginar e formular.
(DES, 1967; PARÁGRAFO 523)

Após ler essas afirmatições, entre outros livros que venho lendo sobre a infância, tive a percepção que a aprendizagem mais valiosa vem do brincar.

Abraços!

Nenhum comentário: