Olá meninas!
Estou lendo mais um livro muito legal.
Só brincar?
O papel do brincar na educação infantil, da autora JANET R. MOYLES, editora ARTMED.
Esse livro faz algumas afirmativas sobre o brincar. Detre elas, peguei estas duas que achei mais interessante como exemplo:
" O brincar é a principal atividade da criança na vida; através do brincar ela aprende as habilidades para sobreviver e descobre algum padrão no mundo confuso em que nasce."
(LEE, 1977,P. 340)
" O brincar é o principal meio de aprendizagem da criança...a crinaça gradualmente desenvove conceitos de relacionamentos causais, o poder de discriminar, de fazer julgamentos, de analisar e sintetizar, de imaginar e formular.
(DES, 1967; PARÁGRAFO 523)
Após ler essas afirmatições, entre outros livros que venho lendo sobre a infância, tive a percepção que a aprendizagem mais valiosa vem do brincar.
Abraços!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário