sábado, 20 de setembro de 2008

LUCIANE RIBEIRO 20/09/2008

Boa noite meninas!

Olha que interessante uma reportagem que achei na revista Veja.
É uma revista um poco antiga, mas vale a pena ler.

A reportagem fala que o brincar fora da escola é e deve ser diferente do brincar na escola.

O brincar fora da escola motiva as crianças a explorar e a experenciar a casa, o jardim, a rua, as lojas, a vizinhaça, e assim por diante. Ele oferece uma escala temporal mais longa, uma aprendizagem que tende a se espalhar e prosseguir continuamente e de acordo com a necessidade da crinaça.

O brincar na escola necessariamente motiva uma aprendizagem diferente e é caracterizado por maior fragmenação e por estar compactado em segmentos de tempo.

Conforme afirma Sava (1975,p.14):

"O fato desenvolvimental importante é que estimular as mentes infantis, através de atividades não regularmente oferecidas em casa, reforça sua capacidade cognitiva de lidar com as tarefas cada vez mais difíceis com as quais elas vão se deparar nas décadas futuras"

Bom final de semana!

Nenhum comentário: