sábado, 20 de setembro de 2008

vanda 20/09

Boa noite a todas!!!bom meninas hoje li uma reportagem da revista educação infantil n/23 março de 2008 que fala do "Brincar" no desenvolvimento infantil fala que o brincar essencial da cultura humana e que oludico é o do desenvolvimento da mesma.
Brincar e fundamental para que o desenvolvimento infântil se amplie com todo o seu potencial e integridade possível.Fala também que quando a criança brinca em tempos e espaços estimulantes permitidos e contidos pelos adultos,entra em um espaço imaginario que possibilita por algum tempo desprende-se do que preocupa ou a ocupa,para ter maravilhosa experiência de criar e recriar a realidade apartir de suas fantasia e sua liberdade.
Está visão me leva a compreender que o brincar para uma criança e muito importante para descobertas se proprio como sujeito e que o brincar para uma criança e essencial da cultura humana.

Nenhum comentário: