sexta-feira, 19 de setembro de 2008

vanda

Ola meninas? boa noite a todas!!! hoje minha internt voltou a funcionar depois do desastre que a chuva causou aqui no meu bairro, fiquei muito triste pois varias familias perderam tudo mas mas aqui estou eu novamente para continuar a escrever sobre o nosso tema que e cultura infântil.
Na terça feira depois que chegui da faculdade li um atigo da Monica Fantin UFSC
GT:Educação e Comunicação/n.16 este artigo nos mostra uma visão bastante clara da produção cultural para crianças e o cinema na escola.O texto mostra como certas praticas de produção culturais e tipicas das crianças o poder de imaginação,fantasia e criação que tem desaparecido.A criaças em seus direitos deve ser entendida como um ser capaz de produzir cultura e conseguir tornar o imaginario em real posiveis.
Este texto também apresenta questões que intercruzam nos mostrando qual o papel da das produções cultuarais na constituição do ser criança como e como o professor deve fazer tal mediação se não possui essas experiências culturais e se não interage com as diversas linguagens da cultura e suas produções?Para educar a criança nesse contexto e precisso enfrentar desafios trabalhar numa perspectiva de construção da experiência apropriando-nos das diferentes formas de culturas, expressando, trasformando e comunicando.
Sendo assim pude observar a importacia da criação das criaças em seu sujeito e a importancia do professor possuir experiencias cultuarais e se interagir com as diverssas linguagem da cultura cultura e suas produções.

Nenhum comentário: