quarta-feira, 19 de novembro de 2008
LUCIENE G. DA SILVA 19/11/2009
Observação feita no Condominio Santa Helena Wilson Modesto Ribeiro, 150 bairro Ipiranga. Observei crianças na faixa etária de 3 à 7 anos de idade. Durante o período de observação, percebi que as crianças desceram do prédio acompanhas por um adulto, o qual ficou o tempo todo por perto olhando as brincadeiras das crianças. As crianças se separavam em grupos de meninos e meninas. Os meninos brincavam de bola, corrida, lutinhas e guerrinhas, já as meninas brincavam de boneca, casinha e massinha; e sempre que alguma criança começava a brigar ou chorar, um adulto vinha saber o que havia acontecido, e por fim as crianças voltavam a brincar normalmente. Acredito que as brincadeiras infantis, são necessárias para a socialização e a convivência entre as pessoas, apesar de momentos de briga e até mesmo choro, o que faz parte do relacionamento interpessoal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário